10 ideias para decoração de banheiros

28 de setembro de 2017 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > 10 ideias para decoração de banheiros

A decoração de banheiros vem ganhando cada vez mais destaque, principalmente porque as pessoas percebem que assim o ambiente fica mais agradável. Pensando nisso, pegamos 10 ideias de decoração de banheiros para você se inspirar.

 

Iluminação

Banheiros exigem privacidade, e neste caso a iluminação vertical cria um efeito voltado para isso. Neste exemplo, com luminárias presas no espelho, além da beleza podemos contar com as luzes para fazer maquiagem e para dar aquela boa conferida diária na pele do rosto.

Neste outro exemplo, a iluminação natural é favorecida com a aplicação de diversas janelas, espelhos, quadros e o tampo da pia em material que reflete bem a luz, tornando o banheiro um ambiente alegre e vivo, de uma forma bem natural.

Vaso sanitário

O que era um padrão de formas até alguns anos atrás, os vasos ganham versões cada vez mais ousadas – e interessantes. O design moderno de vasos sanitários vem com curvas e formas mais acentuadas e em alguns casos com funcionalidades extras.

 

Lavatório

Seguindo o conceito de diferenciação de design dos vasos, os lavatórios também apresentam formas e cores modernas, tornando-se mais adaptados à decoração dos banheiros, principalmente com as cubas em destaque.

Decoração de paredes

As paredes costumam ser meras coadjuvantes nos banheiros, mas quando elas recebem decoração, melhoram o aspecto geral do ambiente. O uso de texturas, papéis de parede, pedras ou azulejos decorativos, em combinação com os outros componentes, transforma os banheiros, podendo até mesmo causar impressão de tamanho maior do que realmente é.

Elementos naturais

Quanto mais um banheiro tem elementos naturais, mais ele transmite sensações agradáveis. O uso de flores e folhagens dão frescor, aparência de limpeza e saúde, o que em um banheiro são aspectos essenciais.

Organizadores

Nada melhor do que um banheiro bem organizado. Por isso o uso de organizadores pode, e deve, fazer parte da decoração, pois além de enfeitar o ambiente, ainda o deixa bem organizado. Use-os para guardar toalhas, rolos de papel e também as típicas revistas encontradas em banheiros.

Quadros

Apesar de quadros serem mais comuns em salas de estar e quartos, eles podem produzir um excelente efeito decorativo em banheiros. Neste caso, talvez as melhores imagens sejam sobre a natureza, como flores, mar ou montanhas, mas também é possível usar outros temas, de acordo com seu gosto pessoal.

 

Espelhos

E qual banheiro existe sem um espelho? Uma das peças mais necessárias e que pode ser transformada em objeto decorativo, ainda mais se forem espelhos com armações.

 

 

Aromatizantes

Sim, é fato que os banheiros sofrem com odores desagradáveis, mas isso pode ser resolvido com aromatizantes, além deles darem um toque singular na decoração. Os aromatizantes mais comuns para banheiros são as varetas embebidas em óleos, mas você pode usar sua imaginação, como neste exemplo que usa canela com gotas de óleo.

 

Espaços pequenos

Mesmo banheiros com pouco espaço, como no caso de apartamentos, eles podem ser valorizados com decoração adequada. Aproveite os pequenos detalhes e crie design de modo que a aparência seja maior do que realmente é.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação