3 técnicas de vendas que você pode aplicar em sua loja de construção

23 de agosto de 2018 por na categoria gestão com 0 e 0
Home > Blog > gestão > 3 técnicas de vendas que você pode aplicar em sua loja de construção

Um vendedor experiente faz as vendas de modo bem natural, seguindo o esquema de atender bem e fechar as vendas. É uma tarefa intuitiva e que consiste em muitas técnicas de vendas distintas. E conhecer tais técnicas é uma excelente ideia, mesmo que você seja um vendedor de alto nível, porque assim pode aprimorar ainda mais seu trabalho.

 

Nós compilamos as principais técnicas de vendas, usadas por profissionais e comprovadas na prática por muitas empresas. O que todas elas têm em comum é que os vendedores devem sempre apresentar os benefícios de seus produtos e serviços, de modo que eles satisfaçam as necessidades dos clientes.

 

  1. Descubra o que o cliente precisa comprar

Não adianta apenas perguntar o cliente quer comprar e finalizar a venda. O grande segredo aqui é perguntar e descobrir o que ele realmente precisa. Vamos pegar como exemplo um cliente que precisa de cimento. O vendedor deve então fazer algumas poucas perguntas para descobrir onde o cimento vai ser usado, quem vai aplicar, e outros fatores importantes, para que ele possa oferecer o cimento certo. Pode ser que o cliente vá fazer uma pequena reforma num piso quebrado, e ele mesmo vai aplicar o cimento. Então o vendedor deve oferecer um tipo que seja fácil de aplicar, caso o cliente não tenha conhecimento técnico. Assim o cliente fica mais confiante.

  1. Apresente os benefícios do produto

Quem vai comprar um produto, quer primeiro saber os benefícios que ele apresenta, de modo a resolver seus problemas. De nada adianta um vendedor falar sobre as características técnicas e vantagens do produto se o ciente não perceber que será beneficiado com a compra. No caso acima do cimento, o vendedor pode apresentar um tipo e explicar que esse é o ideal porque é fácil de misturar, o saco tem uma quantidade exata para a reforma em questão, seu tempo de secagem é rápido e a aplicação é bem fácil. Com toda certeza o cliente vai sentir que aquele tipo de cimento se encaixa muito bem para sua necessidade.

  1. Contorne as objeções

Se um vendedor começa a falar muito sobre as características e vantagens, sem focar nos benefícios do produto, ele corre o risco de fazer o cliente ter objeções. No caso das características, a objeção mais comum recai sobre o preço, e no caso das vantagens, pode acontecer uma discordância, porque afinal o que é bom para uma pessoa pode não ser para outra. Voltando ao cimento, o cliente pode entender que suas características encarecem o produto. Por exemplo, se o vendedor diz que esse cimento é produzido usando tecnologias avançadas, pode parecer para o cliente que isso torna o produto mais caro. E no caso das vantagens, vamos supor que seja uma secagem rápida. O cliente pode ficar com receio se usar e perder o material, pois como pode não ter prática de aplicação, antes dele terminar o cimento secará.

Neste momento, voltar a falar sobre as necessidades do cliente, e como os benefícios do cimento apresentado podem satisfazê-las, acaba com as objeções de forma clara, educada e instrutiva.

 

Essas 3 técnicas de vendas podem ser aplicadas rapidamente, e você terá uma grande recompensa, tanto na fidelização de clientes quanto nas vendas recorrentes.

 

Gostou da matéria? Quer ver mais assuntos relacionados às vendas de lojas de materiais de construção? Então acesse o Blog da Bergan. Nos vemos por lá!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação