5 coisas que você pensa errado sobre pia de banheiro

13 de setembro de 2018 por na categoria DIcas com 0 e 0
Home > Blog > DIcas > 5 coisas que você pensa errado sobre pia de banheiro

Existem diversos modelos diferentes de pia de banheiro atualmente. O que antes era apenas uma peça no banheiro, para lavar as mãos e outra tarefas com água, elas agora ganham destaque como artigo de decoração, com designs arrojados, formas e cores diferenciadas. Mas pode ser que você ainda tenha algumas dúvidas ou pense errado sobre esses novos modelos de pia de banheiro, então hoje vamos te ajudar a entender mais, com 5 questões que algumas pessoas têm.

  1. Pia só serve para se lavar

Sim, a função principal das pias e cubas é para que as pessoas possam se lavar, se higienizar. Mas com os modelos diferenciados, elas se tornam também uma peça a ser combinada com a decoração. Produzidas em materiais diversos, como vidro, inox, mármore e outros, e com uma vasta gama de cores e formas, as pias facilitam a decoração, por oferecerem tantos diferenciais e opções.

 

  1. Modelos diferenciados são muito caros

Na verdade, como já dissemos as pias modernas têm muitos modelos diferentes, e dessa forma elas acabam tendo também diferentes faixas de preço. Por exemplo, aqui na Bergan temos cubas de vidro que atendem a praticamente qualquer orçamento, com modelos mais baratos, intermediários e de luxo. É o mesmo o que acontece com as pias de modelos padronizados, como as comuns com coluna, que podem ter variação de preços que vai de R$ 100 a mais de R$ 1.000. Ou seja, você pode ter seu banheiro com mais estilo e elegância gastando pouco.

 

  1. As pias modernas são mais frágeis

Essa percepção geralmente vem por causa das cubas de vidro. Isso acontece porque nós temos a tendência de achar que peças de vidro são frágeis, quando na verdade não são. As pias comuns são feitas em porcelana, que na verdade essas sim podem quebrar mais facilmente. Por exemplo, uma pancada mais forte em uma cuba de porcelana pode causar rachaduras, enquanto que em uma de vidro, com a mesma espessura aguenta mais o impacto. Além disso, as pias de vidro são também mais resistentes a riscos e abrações, causadas pela limpeza.

 

  1. A manutenção hidráulica é mais difícil

Essa é outra questão que não faz sentido. A manutenção em qualquer tipo ou modelo é igual. Seja para desentupir o ralo, trocar uma torneira ou fazer reparo em um cano ou junta com vazamento, o procedimento é o mesmo, e as pias modernas não apresentam nenhuma dificuldade especial. Claro que sempre vale lembrar que é melhor prevenir do que remediar, então fica a dica de fazer manutenção preventiva periodicamente.

  1. O espaço ocupado é bem maior

Essa é outra percepção causada pelo efeito visual. O que acontece, na verdade, é que alguns tipos, como as cubas de apoio, ficam mais destacadas no cenário, por ficarem suspensas sobre uma base, o que causa a impressão de espaço mais ocupado. Mas na composição geral, com bancadas ou gabinetes de apoio, o espaço utilizado é praticamente o mesmo. E com as variações de tamanhos de cada pia de banheiro, é possível aproveitar os espaços com maior precisão.

 

Agora que você já está mais informado sobre as pias de banheiro, é hora de conhecer ainda mais, acessando o Blog da Bergan. Nos vemos por lá!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação