Aumente o espaço de um banheiro pequeno com espelhos

14 de dezembro de 2017 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Aumente o espaço de um banheiro pequeno com espelhos

Existe uma tendência em se criar ambientes mais compactos, porém com muitas funcionalidades, principalmente em prédios de apartamento, e com isso os banheiros também acabam diminuindo em tamanho. Essa tendência traz consigo um uso interessante de decoração com espelhos, principalmente em um banheiro pequeno, para dar uma aparência maior aos cômodos, por causa de sua sofisticação e intensificação da luz do ambiente. Mesmo em ambientes maiores, os espelhos ajudam com uma decoração especial. Mas é preciso ter alguns cuidados, para que os ambientes fiquem aconchegantes.

Veja agora como usar a técnica de decoração com espelho em banheiros.

 

Tirando o sufoco dos banheiros pequenos

Se o seu banheiro é pequeno e já está cheio de móveis e objetos, você pode revestir algumas partes com espelhos, como as portas de gabinetes, por exemplo. Apesar de ser uma solução simples, o efeito de amplitude vale a pena.

Mas se você tiver uma parede com uma parte livre, essa parte pode ser recoberta também, aumentando o efeito. E uma dica para maximizar o efeito de profundidade com o uso de espelhos pequenos, aqueles que ficam sobre o lavatório, é deixa-lo levemente inclinado para o teto.

Outra técnica diz respeito ao pé direito, ou seja, a altura entre o chão e o teto do banheiro. Se o pé direito for alto, use espelhos verticais. E se o pé direito for baixo, use os horizontais.

 

Iluminação a favor do espaço

A principal função do espelho é refletir, certo? Então você pode utilizar os espelhos posicionados de modo a receber a iluminação natural que chega pela janela do banheiro, mesmo que ela seja apenas um pequeno vitrô. Os espelhos devem ficar numa posição que receba a iluminação externa e a jogue para dentro do ambiente. Essa técnica, além de dar uma sensação de espaço maior, também é muito bonita e reconfortante.

No caso de iluminação artificial, com lâmpadas, a técnica é a mesma, sendo que os feixes das lâmpadas é que serão difundidos no ambiente.

Um cuidado a ser tomado é que a luz refletida não atrapalhe a visão. Se, por exemplo, você é daqueles que gosta de ler no banheiro, provavelmente o reflexo vai atrapalhar sua leitura se estiver pegando em seus olhos.

 

Posição correta, conforto maior

Apesar de não ser difícil utilizar as técnicas com espelhos para aumentar o ambiente, você deve ter alguns critérios quando for escolher o local de aplicação.

Como via de regra, não instale espelhos em uma posição que reflita o que você não quer ver. No caso do banheiro, pode ser que você não queira se ver refletido quando estiver fazendo suas necessidades. Também pense na questão da altura, de modo que você consiga enxergar o que for necessário no reflexo. Posicionar o espelho atrás de algum móvel ou de uma pia larga pode atrapalhar para que você veja seu rosto de perto no espelho, quando for passar maquiagem ou se barbear.

 

Tipos de espelho

A melhor escolha são os espelhos sem moldura, pois assim eles ficam “grudados” na superfície e não ocupam ainda mais espaço. Mas se você preferir os modelos com moldura, prefira aquelas que são mais estreitas, ou em aço inox, que também causa o mesmo efeito que o espelho.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação