12 dicas de especialistas para aumentar as vendas em sua loja virtual

4 de janeiro de 2018 por na categoria gestão com 0 e 0
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Atualmente, há dezenas de maneiras de aumentar as vendas de lojas virtuais. Enquanto algumas empresas se concentram em itens de valores maiores, outros se concentram em categorias de produtos hiper-específicos dominantes, e nenhuma das duas maneiras é necessariamente correta ou errada.

O site Entrepreneur falou com 13 empresários de comércio eletrônico para encontrar suas melhores respostas. Aqui estão as dicas, que podem ajudar a revolucionar sua estratégia de comércio eletrônico.

1. Pense como um cliente

Katie Melissa é uma especialista em comércio eletrônico que se concentra em categorias de produtos como relógios e óculos de sol. Ela importa muitos dos seus produtos e tem um olho muito bom para design.

Melissa diz que você precisa se treinar para pensar como um consumidor porque não importa o que você gosta, e sim o que o cliente vai gostar. Ela acrescenta que você deve construir o seu inventário em torno do que está vendendo, de modo que você não acabar com uma acumulação de pedidos não finalizados.

Melissa recomenda o uso de Hurrify, um plugin do Shopify que cria um senso de urgência nos compradores.

 

2. Junte o seu email e social

Frank Hatchett é da Online Dimes, um recurso incrível para empreendedores que procuram compreender as principais estratégias de crescimento do comércio eletrônico. Ele também administra um enorme grupo de 20.000 pessoas no Facebook, o Samurais Online, que explora todas as facetas do marketing online – incluindo a forma como as pessoas ganham dinheiro ao oferecer produtos gratuitos.

Sua sugestão para empresários de comércio eletrônico é uma segmentação cruzada através do Facebook e e-mail. Quando você pode entrelaçar tanto o e-mail como o social, você geralmente é capaz de ter uma taxa de conversão mais alta. Por exemplo, quando você está segmentando o tráfego orgânico no Facebook, você precisa ter uma opção de redefinição configurada para que as pessoas possam se familiarizar com sua empresa.

Ele sugere o uso do Connectio, que permite automatizar e otimizar sua publicidade no Facebook.

 

3. Aprenda fazendo

Richard Lazazzera é um ex-membro da equipe de crescimento no Shopify e agora administra A Better Lemonade Stand, um dos recursos mais populares para empresários de comércio eletrônico hoje. Ele também ensina empresários através de seu programa, Build Launch Grow.

Ele se concentra em aprender ao fazer. Muitos empresários pensam muito antes de começarem. As falhas criam a oportunidade de aprender, e cada falha é um passo à frente.

Richard recomendou usar o Sourcify, uma plataforma que facilita a fabricação.

4. Maximize o e-mail para converter clientes

Susan Bradley é uma empreendedora de comércio eletrônico experiente que aprendeu escalabilidade através de sua loja, Wee Squeak. Ela também executa The Social Sales Girls, um programa que ensina comércio eletrônico.

Bradley defende a utilização de e-mail para converter clientes. A geração de leads é uma parte crucial da estratégia de e-mail, e para aumentar sua lista de e-mail, muitas vezes é bom usar estratégias de atração de leads.

Ela recomenda o uso da Infusionsoft, uma ferramenta de automação para pequenas empresas que procuram crescer.

 

5. Use (e maximize) uma abordagem de funil

Terry Arsenault administra algumas lojas de comércio eletrônico (como Leafwood) enquanto lidera uma agência de marketing digital, o Shopidd. Ele também iniciou o Shopify Ecommerce Group no Facebook, que tem mais de 10.000 membros.

Dan Dasilva é um empresário de comércio eletrônico que administra Ecom Dudes, um dos melhores recursos de comércio eletrônico online hoje. Ele administrou várias lojas próprias e agora treinou mais de 4.000 alunos através de seus programas.

Arsenault e Dasilva dizem que é importante para os empresários de comércio eletrônico fazerem uma abordagem de funil, o que significa que você precisa saber quem é a persona da sua empresa, mapear o seu funil e subir a sua escala de valor para fazer uma venda. Muito poucos clientes farão uma compra na primeira interação com sua marca.

Arsenault recomenda o uso de Shoelace, um plugin do Shopify que se concentra nos anúncios de redirecionamento. Dasilva sugere o uso de TriFunnels, o que torna fácil o mapeamento e a criação de funis.

6. Encontre um sistema de backend que possa crescer com você

John Hutchison administra a Ecom Convert, bem como alguns aplicativos do Shopify, como Trackify. Sua experiência reside na criação de funil e na otimização de conversões.

Hutchison recomenda que os empresários encontrem um sistema de backend que possa crescer com eles. Você também precisa se concentrar em conversões. Depois de ter um cliente, descubra como você pode ganhar mais dinheiro com esse cliente.

Hutchison sugere usar Klavyio, uma plataforma de marketing por e-mail.

7. Mapeie a jornada de um cliente

Catherine Howell dirige uma das melhores agências de criação de funil, Eight Loop Social, enquanto ela também administra um incrível grupo de Ad Hack do Facebook.

Howell diz que você deve mapear a jornada de um cliente desde a primeira vez em que ele vê seu produto até o e-mail que eles recebem depois que concluíram uma compra. Conhecer os pontos de contato de sua marca será essencial para o sucesso.

Ela recomenda usar o Shoelace, um aplicativo do Shopify que facilita o retargeting no Facebook e Instagram.

 

8. Vender em uma forma única

Ashley Wright é um empresário de comércio eletrônico que administra algumas lojas enquanto gerencia um grupo próspero do Facebook, Facebook Ads & Shopify Strategies.

Wright diz que você deve explorar o ângulo que você usa para vender seus produtos. Tente vender de uma maneira única ao encontrar uma audiência única para esse produto. Isso pode permitir que você reduza os custos de publicidade no Facebook.

Ele recomenda tentar Wicked Reports, uma plataforma de inteligência de marketing.

 

9. Encontre o produto certo / adequado ao mercado

Dave Hermansen é um dos fundadores do Store Coach, um programa que ajuda as pessoas a iniciarem suas próprias lojas online. Ele ajudou a crescer várias lojas de comércio eletrônico, vendendo uma por mais de US $ 200.000 através da Flippa. Ele também administra o grupo Store Coach no Facebook.

O conselho que a Store Coach dá a muitos de seus alunos gira em torno de encontrar um nicho vencedor. Isso significa que você precisa encontrar um produto e adequação ao mercado que convertam bem. Eles também enfatizam a venda de itens de tickets médios mais altos, pois é mais difícil fazer vendas de volume. Se você vender alguns itens de valor mais altos por mês, você nem sempre precisa vender o máximo.

Hermansen recomenda usar o SEMrush, uma ferramenta para entender a paisagem de SEO de suas palavras-chave.

 

10. Fique sempre atualizado

Sebastian Gomez é um dos especialistas mundiais em comércio eletrônico que se concentra em importações.

Sua dica principal? Fique sempre atualizado. Você não pode simplesmente definir um anúncio e não otimizá-lo. Sebastian verifica seus anúncios ao longo do dia e otimiza aqueles que não estão atuando bem. Isso permite que ele escale rapidamente.

Ele recomendou usar o TrustMSG, uma ferramenta que envia mensagens para as pessoas que comentam nos seus anúncios do Facebook.

 

11. Use anúncios em vídeo no Facebook

Lawrence Aponte tem uma história incrível, que o ajuda a inspirar outros através de seu próprio programa de coaching.

Lawrence se concentra em como os anúncios de vídeo estão crescendo e garante que todos os seus alunos utilizem anúncios de vídeo no Facebook. Ele então recomenda que os empresários de comércio eletrônico façam o retarget de pessoas que interagiram com esses anúncios de vídeo através de imagens de produtos únicos.

Ele sugere que as pessoas usem o aplicativo Shopified quando fizerem importações de produtos para facilitar o gerenciamento de pedidos e a integração de produtos.

 

12. Teste anúncios que forçam as pessoas a comprar

Anthony Mastellone é um empresário de comércio eletrônico que se concentra na criação de ferramentas de software que facilitam a vida de um dono da loja. Ele treinou pessoas no Shopify através do seu grupo do Facebook.

Sua principal sugestão para os aspirantes a empresários de comércio eletrônico é testar anúncios que forçam as pessoas a fazer uma compra. Isso poderia significar criar urgência com um anúncio ou parceria com um influenciador que empurra seu produto para a frente. Ele também diz que um relacionamento com o cliente nunca acaba, e é por isso que você deveria estar vendendo mais (upsell) e vendendo outros produtos (cross-sell) para os seus clientes existentes.

Ele recomenda ter uma ferramenta que permita um upsell de um clique como o Zipify.

 

Conclusão

A única noção subjacente ao falar com os especialistas acima decorreu do foco. Eles acham o que funciona e depois passam a maior parte do tempo otimizando isso.

Com tantas possibilidades de produtos para vender e aplicativos para usar, você precisa descobrir o que funciona para o seu negócio e não para outros. Concentrando-se em conversões, mapeando seu funil e usando as ferramentas certas, em breve estará no seu caminho para o sucesso como empreendedor de comércio eletrônico!

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