Bancada de banheiro e seus benefícios funcionais

19 de julho de 2018 por na categoria DIcas com 0 e 0
Home > Blog > DIcas > Bancada de banheiro e seus benefícios funcionais

Uma bancada de banheiro ajuda a dar mais conforto e praticidade

 

Como os banheiros são locais de diversas tarefas diárias, como higiene e beleza, é sempre bom pensar em funcionalidades, de modo a facilitar a vida dos usuários. E no caso de uma bancada de banheiro, ela pode trazer muito conforto e praticidade.

Pense na situação de um banheiro com apenas uma pia simples, daquelas em modelos com coluna. Pode ser bem complicado de apoiar os itens que você usa diariamente, como escova e pasta de dente, barbeador, maquiagens e tantos outros, por causa do espaço reduzido que essas pias possuem. Já no caso da pia ter uma bancada, você ganha espaço para apoiar o que precisa, e sem correr o risco desses itens caírem.

Outro benefício da bancada de banheiro é que, com maior espaço, você pode dar incrementar a decoração do seu banheiro. As bancadas podem ser encontradas em uma grande variedade de materiais, como mármore, granito, concreto, silestone, porcelanato e vidro, com diversas opções de cores e formatos que facilitam a combinação com outras partes. Fica aqui a dica de que materiais menos porosos, como o vidro, são mais fáceis de limpar e não acumulam umidade, que pode causar mofo. É possível colocar um vaso de plantas, aromatizador de ambiente, espelhos móveis e até mesmo uma luminária, tudo o que sua criatividade permitir. Outro destaque decorativo é que com o uso de uma bancada, a opção pelo uso de cubas de sobrepor, de encaixe ou de semi-encaixe é mais favorável. Esses tipos de cuba conferem um ar mais estiloso ao banheiro, com suas formas e cores diferenciadas.

As bancadas possuem diversos tipos de modelos, algumas apenas com um tampo e outras com gavetas e portas, o que é ainda melhor, pois fica mais fácil de organizar o banheiro, com mais espaço para guardar coisas. Alguns modelos têm porta-toalhas embutidos, sendo uma boa ideia tanto para dar mais espaço ao banheiro como para deixar as toalhas mais perto das mãos. Claro que a escolha da bancada, se em forma apenas de tampo ou com gavetas e portas vai depender do espaço do seu banheiro, mas essa é uma questão simples de se resolver, porque existem muitas opções de tamanhos das bancadas, algumas já desenvolvidas pensando em espaços reduzidos, e também é possível criar uma bancada planejada de acordo com o espaço disponível.

Para instalar uma bancada em seu banheiro vai ser preciso uma reforma, mas nada que seja demorado nem complicado. Em geral, o procedimento será tirar a pia antiga, ajustar os canos de entrada e saída de água, as torneiras e ralos, e em seguida instalar a nova bancada. Um cuidado a ser tomado é que na junção da bancada com a parede seja feita uma vedação, para que a água não escorra pela parede, o que pode causar manchas e mofo. Um profissional de reforma pode cuidar de todo o procedimento com facilidade.

 

Ficou interessado em ter uma bancada em seu banheiro? A Bergan tem modelos que com certeza você vai gostar, o Tampo Curvo e a Copacabana.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação