Como a Bergan define o design de suas cubas

16 de novembro de 2017 por na categoria design com 0 e 0
Home > Blog > design > Como a Bergan define o design de suas cubas

Aqui na Bergan, quando vamos criar um novo modelo de cuba de banheiro de vidro, sempre levamos em conta alguns critérios, para que essa nova cuba atenda nossos clientes de acordo com suas necessidades e anseios. Um desses critérios é o design que a cuba terá, e que para nós é um dos mais importantes. É através do design que pensamos no que a cuba tem que ter para ser considerada uma peça bela e útil. Mas antes, vamos entender o que é design de um modo mais profissional.

Algumas pessoas tendem a ver o design apenas como a forma, o desenho que um produto tem. Não deixa de estar certo, mas o conceito vai mais além, não sendo tão simplista. Para definir o que é o design, pense que ele é primeiro um projeto pensado e estudado, onde um profissional começa a desenhar as formas do produto que está criando, levando em conta principalmente a criatividade e a funcionalidade que tal produto tem que ter. Dessa forma, podemos entender que o design de um produto tem que ter sim formas criativas, um desenho arrojado e por vezes inovador, mas também que o produto final seja funcional. Imagine como exemplo um carro que tem linhas modernas e um desenho atrativo. Agora pense que esse mesmo carro foi projetado com um formato que não sofra tanto com a ação do vento, com curvas e acessórios, como um aerofólio por exemplo, que fazem com que o modelo desse carro tenha melhor desempenho e economia de combustível. Esse carro tem o design completo, ou seja, com forma e funcionalidade.

E agora voltando para o caso específico de cubas da Bergan, nossos profissionais desenvolvem o design de um novo modelo levando em conta o que já apresentamos, com formas diferentes, modernas, ou seguindo alguma tendência da moda, como o Vintage ou o Minimalismo. Junto com a forma da cuba, também vão sendo inseridas as características funcionais que ela tem que ter, como facilidade de limpeza, adequação com outros materiais como torneiras e ralos, suportes de sustentação para sabonetes e outros produtos, tamanhos adequados para instalação em diversos tipos de banheiros, cores que combinem com o projeto de decoração, e outras de acordo com necessidades específicas que possam surgir.

Os profissionais da Bergan buscam inspiração em diversas fontes para criar o design de uma nova peça. Como já citado, pode ser pela moda do momento, mas também pode ser através de elementos da natureza, releitura de formas clássicas, indicações de profissionais em decoração e consumidores finais, ou até mesmo quando vem uma ideia inovadora em nossas mentes.

Com tudo isso, fica mais fácil entender o processo criativo por trás do design das cubas da Bergan, e também de saber que em todas as etapas, desde a concepção do projeto até a chegada do produto final, levamos em consideração que cada modelo de cuba deve cumprir com seu papel primordial, que é ser uma peça com beleza, requinte, que combine com a decoração, e que tenha funcionalidades para que nossos clientes possam ter soluções em decoração.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação