Como achar bons fornecedores de acessórios para banheiro para sua loja

12 de julho de 2018 por na categoria gestão com 0 e 0
Home > Blog > gestão > Como achar bons fornecedores de acessórios para banheiro para sua loja

Fornecedores são uma das peças mais importantes para o sucesso das empresas

 

Quem tem uma empresa que revende produtos sabe da importância de se ter bons fornecedores. São eles quem vão garantir o ciclo de vendas, com a entrega dos produtos certos, no momento certo e com os melhores preços e condições. Mas encontrar um bom fornecedor de acessórios para banheiro nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso preparamos este artigo, que com certeza vai te ajudar a encontrar mais que um fornecedor, mas um verdadeiro parceiro comercial.

Internet

Sabe qual o maior site de pesquisa da internet? Sim, ele mesmo, o Google! E é aqui que você pode começar a procurar por seus fornecedores. Você vai encontrar sites, endereços e telefones para entrar em contato.

Primeiro, separe os fornecedores que você encontrar e faça uma pesquisa para saber se eles têm os produtos que você precisa, com a qualidade necessária. Depois entre em contato e converse para tirar todas as suas dúvidas.

Seja criterioso na hora de avaliar o site de um possível fornecedor. Veja se as informações estão atualizadas, procure por indicadores de qualidade, como selos e certificações, e outros que sejam comprovações de que esse fornecedor pode te atender bem.

 

Indicações

Pode parecer estranho, mas conversar com seus concorrentes pode render boas indicações de fornecedores. Apesar da concorrência, muitas lojas que vendem acessórios para banheiro se dispõem a ajudar. Você pode procurar por lojas de outros estados, por exemplo, para se sentir mais à vontade, porque assim essas lojas nem serão suas concorrentes, por causa da distância. Durante a conversa, pegue informações gerais sobre os fornecedores, principalmente sobre prazos de entrega, condições de pagamento, negociações e outros.

 

Eventos

Participe de eventos como as feiras de negócios voltadas para construção, decoração e afins, pois com certeza lá você encontra pessoalmente com diversos fornecedores, e eles estão lá com o objetivo de fechar negócios. É uma boa prática para conversar a fundo e diretamente sobre todos os assuntos relacionados ao fornecimento de produtos para sua loja. Passeie pelos stands, colete todas as informações e depois parta para ação de conseguir o fornecedor certo.

 

Fornecedores

Seus próprios fornecedores podem te indicar outros, pelo menos se for de produtos diferentes. Os fabricantes e representantes comerciais costumam manter um relacionamento entre eles, e aí a indicação é forte e tudo fica mais fácil. Converse com eles, explique suas necessidades e peça auxílio para encontrar os fornecedores que você precisa para sua empresa.

 

Associações

Muitas empresas participam de associações voltadas para seu ramo de negócios, e elas também podem funcionar como indicadores de bons fornecedores. Procure na internet pelo telefone, entre em contato e explique que você está buscando por fornecedores para sua loja. As associações trabalham justamente no sentido de valorizar os associados, e se uma indicação delas se transformar em um contrato, o objetivo foi cumprido.

 

E na hora de pesquisar por novos fornecedores, leve sempre em conta alguns critérios essenciais, como por exemplo:

  • a qualidade dos produtos oferecidos
  • se o fornecedor tem capacidade de fornecimento adequado
  • a distância da empresa dele com a sua
  • as formas de pagamento
  • os prazos de entrega
  • valores de frete para entrega
  • os preços dos produtos

 

E se você procura por cubas para banheiro, pode falar com o setor comercial da Bergan. Teremos imenso prazer em conversar com você. É só acessar o link https://bergan.com.br/contato/

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação