Como ter um banheiro de luxo em sua casa

20 de setembro de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Como ter um banheiro de luxo em sua casa

O estilo de banheiro de luxo traz mais conforto e requinte

Para muitas pessoas, ter um banheiro de luxo é um conforto a mais. Neste tipo de banheiro, é comum termos tudo grande, como espelhos, cubas, banheiras e armários, e também tudo em materiais nobres. Claro que isso tem um custo, mas com planejamento e a escolha certa de materiais, você também pode ter um banheiro com muito luxo, requinte e sofisticação. Se for esse o seu caso, siga as dicas abaixo!

 

  1. Afinal, o que é um banheiro de luxo?

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que nesse estilo o que manda mesmo é a decoração. O ideal é contratar um especialista, como um decorador, arquiteto ou designer, mas você pode começar sua busca por inspiração no Google, por exemplo.

Os banheiros de luxo devem ser elegantes, e para isso a decoração tem que ser pensada com muito cuidado, para criar um ambiente harmonioso.

 

  1. Planeje o investimento

Um banheiro de luxo exige materiais e peças de alto padrão, que têm um custo mais elevado. Por isso é importante que você tenha um planejamento financeiro. Verifique sua disponibilidade, consulte preços e condições de pagamento, e depois comece a por o plano em ação.

É uma boa ideia fazer uma planilha, incluindo os gastos com as compras de todos os materiais necessários, e também as contratações, como o decorador e mão de obra especializada. Se possível, inclua na planilha os prazos de compra, contratação e também das etapas para transformar seu banheiro.

 

  1. Pense grande nos móveis e acessórios

Luxo, conforto, tecnologia e até mesmo a ostentação, andam de mãos dadas. Por isso, seu banheiro de luxo deve seguir essa linha. Use cubas com design especiais, como as versões com cubas duplas, banheira, cadeiras, ofurô, som ambiente, iluminação especial, metais nobres como ouro, prata ou cobre, chuveiros especiais, muitos espelhos com moldura, vasos sanitários decorativos, tapetes e outros.

No caso dos revestimentos, mantenha o mesmo pensamento. Use materiais como mármore, granito e outras pedras nobres. No caso do piso e azulejos, prefira os que estão na tendência da moda, mas lembrando que o luxo em muitos casos pede peças clássicas.

 

  1. Use objetos decorativos de bom gosto

Neste caso, os objetos devem estar em harmonia com a decoração, o que inclui cores e seus tons, materiais das peças e o estilo principal da decoração. Em geral, use vasos com flores naturais, luminárias de metal, aparadores, quadros e o que mais for de seu gosto ou necessidade. Esses objetos contribuem para o clima luxuoso no seu banheiro.

 

  1. Valorize o banheiro com iluminação

Um ponto que merece destaque é a iluminação. Use lustres na iluminação principal, em modelos de metal e vidro, por exemplo. Também tenha pontos focais em áreas essenciais, como nos espelhos e no box. E vale também um projeto de iluminação natural, que é muito luxuoso e ecológico.

 

Fique por dentro de mais dicas sobre decoração no Blog da Bergan. Produzimos cubas de vidro com design diferenciado, sendo as ideais para uma decoração luxuosa no seu banheiro!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação