Como um gabinete para banheiro com cuba ajuda na decoração e organização

4 de outubro de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Como um gabinete para banheiro com cuba ajuda na decoração e organização

Os modelos de gabinete para banheiro com cuba vêm ganhando cada vez mais destaque no Brasil. Além do terem vários modelos que podem se encaixar perfeitamente na decoração, e principalmente em qualquer tamanho de banheiro, eles também possuem várias funcionalidades, principalmente na organização do espaço.

Se você está interessado em ter um gabinete em seu banheiro, ou já tem um e quer ter um melhor uso dele, acompanhe este artigo!

Diversidade de modelos

Os gabinetes modernos têm uma grande diversidade de modelos. Você pode escolher o tamanho adequado, as cores que mais combinam com a decoração, os materiais com que eles são construídos, os tipos de acessórios, como puxadores e trancas e até mesmo alguns que já possuem porta-toalhas ou espelhos.

O mesmo vale para as cubas que, com sua gama de cores e formatos, cria uma excelente aparência, em conjunto com o gabinete.

 

Dicas para decoração

Com a crescente onda de transformar banheiros simples em cômodos bem decorados, os gabinetes para banheiro com cuba dão um toque especial. O primeiro passo é definir o tamanho do espaço onde o gabinete será colocado, o que pode ser feito medindo a pia já existente e o espaço que sobra ao redor dela. Em seguida, você deve fazer uma análise para o gabinete fique em harmonia com a decoração já existente. Aqui é o momento de se definir a cor, tanto do gabinete quanto da cuba, os materiais de que eles são feitos, e outros detalhes, como os puxadores de gaveta, por exemplo. Tenha em mente que todos os elementos decorativos do banheiro devem combinar entre si.

Sobre o tampo do gabinete, você pode colocar vasos de flores, aromatizantes, porta-escovas, saboneteiras e outros itens que sua imaginação ou necessidade pedirem.

 

Dicas para organização

Além do efeito decorativo, os gabinetes são grandes aliados na organização do banheiro. A maioria dos modelos têm portas e gavetas, sendo estes espaços essenciais para guardar muitas coisas, como toalhas, sabonetes, itens de higiene pessoal, papel higiênico e outros. Uma boa ideia é separar esses itens em nichos, para facilitar a organização, como por exemplo usar uma gaveta para guardar todas as toalhas juntas.

Principalmente em banheiros pequenos, o gabinete ajuda a manter uma boa organização. Talvez você pense que, sendo o banheiro pequeno, o gabinete vai tomar ainda mais espaço, mas é justamente por isso que você deve escolher um modelo de tamanho adequado. E o gabinete acaba ajudando no espaço, por servir para guardar vários itens.

 

Dicas para instalação

Em geral, os gabinetes com cuba são muito simples de instalar. Talvez você precise fazer alguns ajustes no encanamento da torneira e do ralo, e também na fiação elétrica, dependendo do caso. Com essas adaptações feitas, a instalação vai ser feita de acordo com o gabinete, mas de modo geral ele vai ser fixado na parede, com buchas e parafusos. Se você não se sentir confortável para instalar por conta própria, pode contratar uma mão-de-obra especializada.

 

Seguindo essas dicas, com certeza seu banheiro vai ganhar muito nos requisitos de decoração e organização. E você agora pode conferir a linha de gabinetes com cuba da Bergan. É só visitar nossa página de produtos!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação