Cuba para banheiro de vidro ganha cada vez mais destaque na decoração

21 de junho de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Cuba para banheiro de vidro ganha cada vez mais destaque na decoração

A versatilidade e beleza de uma cuba para banheiro de vidro valoriza ainda mais a decoração

 

É fácil de perceber as mudanças atuais na decoração de banheiros. Se você vai a um restaurante, loja, shopping, escritório, ou mesmo em uma casa, nota que os banheiros têm muito mais estilo se comparados a pouco tempo atrás. O que acontece é que tanto profissionais em decoração quanto usuários, hoje preferem uma ambientação mais agradável no banheiro. E uma das maiores inovações é sem dúvida o uso de cuba para banheiro de vidro. Já falamos aqui no blog da Bergan sobre o fato do vidro ser um material que nunca sai de moda, e agora vamos falar sobre o porquê das cubas de vidro ganharem cada vez mais destaque na decoração de banheiros.

Como fato principal, temos que o vidro é um material muito versátil, que combina com facilidade com outros elementos. Madeira, alumínio, revestimentos como tintas e texturas, ficam mais valorizados quando o vidro entra na composição. Ele traz um brilho exclusivo, realçando os outros elementos, além de dar aquele tom de frescor e limpeza. O vidro também é um material muito resistente, quase não sofre contaminações e corrosões, e é muito fácil de limpar e de fazer outras manutenções.

Já no caso de uma cuba para banheiro de vidro, ela em geral tem um design diferenciado, propício para decorações exclusivas. E também as cubas de vidro são encontradas em vários modelos e cores, o que facilita ainda mais a combinação com o estilo de decoração escolhido, desde os clássicos até os mais modernos. Outra vantagem da variação de modelos e cores é a possibilidade da cuba de vidro ser usada em vários tipos de situação, como em banheiros pequenos ou grandes, sobrepostas em gabinetes, em encaixes em bancadas, enfim, é possível criar adaptações para o uso das cubas, o que dá mais liberdade na criação do design geral do banheiro.

Os acessórios do lavatório, como as torneiras, misturadores e tampos de ralo, também são outros elementos que ganham maior destaque com as cubas de vidro. Isso porque, assim como as cubas, esses acessórios também têm uma vasta gama de estilos, cores e formas, podendo assim ser combinados com o estilo da cuba e da decoração em geral.

Para os profissionais de decoração, como arquitetos, designers e decoradores de interiores, uma cuba para banheiro de vidro é um grande auxílio, por causa da sua versatilidade, variedade de modelos e cores. E é por isso que esses profissionais estão preferindo as cubas de vidro, pois além da beleza, entra também o fator de maiores possibilidades decorativas. E como o vidro pode ser moldado, existe também a possibilidade de um designer criar uma cuba de vidro com design exclusivo, que é o caso da nossa Cuba Izabella, que foi criada pela designer Izabella Dénes de Castro, para um concurso promovido pela Bergan, em 2016.

E para os donos das casas, a cuba de vidro traz todos esses benefícios, transformando seus banheiros em um ambiente mais bonito e agradável.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação