Porque as cubas de vidro valorizam o ambiente

25 de janeiro de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Porque as cubas de vidro valorizam o ambiente

Quem vai decorar um banheiro sempre deve ter em mente alguns aspectos para que o resultado final fique de acordo com as suas expectativas. E como em qualquer decoração, são muitas características a serem observadas, como espaço, materiais, combinações de elementos, cores, iluminação, etc. Então aqui neste post vamos te dar uma ajuda a respeito do que somos especialistas aqui na Bergan, que é falar sobre como as cubas de vidro valorizam o ambiente através da decoração. Confira!

 

Variedade de design

Um dos principais aspectos sobre as cubas de vidro, e que é o principal requisito de decoradores, é que elas têm uma grande disponibilidade de modelos. Elas são apresentadas em muitas formas diferentes de design, desde os mais clássicos e conservadores, com curvas suaves, até os contemporâneos, onde a liberdade criativa gera peças impressionantes.

 

Combinação com outros elementos e materiais decorativos

Assim como em qualquer peça de vidro, as cubas de banheiros são muito valorizadas por causa da sua versatilidade de combinação com outros materiais, como madeira, concreto, metais, elementos naturais como plantas e flores, borracha e praticamente todo e qualquer material de decoração. Essa versatilidade ainda ajuda a criar decorações em qualquer estilo.

 

Brilho natural do vidro

Banheiros e lavabos costumam ser vistos apenas como um local para se fazer as necessidades diárias, mas nem por isso ele precisa ser um ambiente mal cuidado ou que não tenha uma boa decoração. As cubas de vidro têm um brilho especial, e esse brilho confere um aspecto de limpeza, higiene e frescor, o que são conceitos essenciais para um banheiro e para que seus usuários se sintam bem ao utiliza-lo. Quando se usa iluminação adequada, seja ela natural ou artificial, de modo a valorizar o brilho das cubas, o efeito visual causa uma sensação boa de liberdade e contato com a natureza.

 

Facilidade de limpeza

Cubas de vidro são muito fáceis de limpar, como já explicamos em outro post que você pode ler clicando aqui. O vidro é um material que sofre bem menos com contaminação e manchas causadas pelo tempo, uso e contato com produtos químicos, e além disso fica fácil de ver quando a cuba precisa de uma limpeza, facilitando o serviço.

 

Ampla gama de cores

A diversidade de cores que uma cuba de vidro tem também outro ponto de grande importância no aspecto decorativo. Em geral, usamos cubas brancas ou cinzas, o que não é um problema, mas com a oferta de outras cores, a decoração fica mais fácil e muito mais interessante.

 

Formatos adequados de acordo com espaço ou efeito decorativo

Sobre formatos, também temos um post explicando sobre os mais utilizados aqui no Brasil, que você pode consultar aqui. No que se refere à decoração, os formatos ajudam muito, sendo os mais usuais as de embutir, de apoio, de sobrepor, de semi-encaixe, de parede e montadas em gabinetes. Dessa forma, pode-se escolher uma cuba de acordo com seu formato específico para que ela fique adequada ao tamanho do banheiro, ou para criar efeitos visuais exclusivos, principalmente no caso das cubas de apoio.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação