Modelos de cuba ideais para o seu banheiro

7 de dezembro de 2017 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Modelos de cuba ideais para o seu banheiro

Cada vez mais os banheiros e lavabos ganham destaque na decoração. E neste caso os diferentes modelos de cubas valorizam ainda mais o ambiente, com designs, cores e formas diferenciadas.

 

CUBAS DE EMBUTIR

Esse é o modelo mais tradicional entre as cubas. Elas são fixadas na parte de baixo da bancada da pia, ficando totalmente embutidas, de modo que o acabamento não fica visível. Geralmente a cuba de embutir fica em um gabinete ou em um perfil sob a bancada para esconder o fundo da cuba, dando melhor estética para o visual. Os metais ficam instalados na bancada e muitas pessoas preferem esse modelo por causa da sua facilidade de limpeza.

 

 

 

CUBAS DE APOIO

As cubas de apoio são hoje as mais procuradas, por vários motivos. Elas possuem maior variedade de modelos, design diferenciado e cores. O espaço necessário para instalação é reduzido, sendo ideal para bancadas curtas ou em lavabos pequenos. Também conferem mais leveza para o ambiente.

A instalação é feita sobre a bancada, na qual é feito um furo para o escoamento da água. A torneira pode ser fixada na própria bancada ou na parede, de acordo com o sistema de encanamento de água do local.

Um cuidado a ser tomado com as cubas de apoio é que a bancada deve ser mais baixa que o normal, em geral uns 20cm, para que a altura total fique adequada para uso.

 

 

 

CUBAS DE SOBREPOR

Pode haver uma confusão com as cubas de apoio por causa do seu nome, mas as cubas de sobrepor se diferenciam porque ficam encaixadas na bancada, com a borda sobressalente, e não apoiadas sobre ela. São ideais para quem quer economizar espaço na bancada, por cima e por baixo dela, por ficar em um meio termo se comparada aos modelos de embutir e de apoio. Esse modelo fica apoiado no corte da bancada, economizando espaço dentro do gabinete. As torneiras são instaladas na bancada.

 

 

 

CUBAS DE SEMI-ENCAIXE

As cubas de semi-encaixe são ideais para banheiros e lavabos que têm pouca profundidade, com bancadas mais estritas, típicas de banheiros pequenos. Elas ficam com a face frontal saltando para fora da bancada, e o apoio é feito somente pela parte de trás. As torneiras podem ser instaladas na própria cuba, se houver espaço, na bancada ou na parede. Por causa de seu design diferente, conferem um ar sofisticado ao ambiente.

 

 

 

CUBAS DE PAREDE

Neste modelo a cuba é fixada na parede, o que faz com que a bancada seja opcional. Também é uma alternativa para bancadas que são delicadas, como as de vidro. O sifão fica exposto, o que pede por modelos com mais estilo, geralmente em aço inox. A torneira geralmente é instalada na própria cuba.

 

 

 

CUBAS MONTADAS

Como o próprio nome diz, a cuba é montada como uma única peça com o gabinete. Esse estilo deixa o ambiente mais clean e com uma elegância moderna. São mais usadas em banheiros com espaços maiores, por causa do tamanho total junto ao gabinete. A torneira é instalada na cuba, já que ela tem também a função de bancada.

 

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação