Faça a iluminação valorizar ainda mais seu banheiro

21 de dezembro de 2017 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Faça a iluminação valorizar ainda mais seu banheiro

Quando se trata de iluminação adequada, um dos cômodos mais críticos da casa é o banheiro. Muitas vezes, é o primeiro lugar em que as pessoas se deslocam quando acordam de manhã, e pode definir o clima para o dia. O banheiro é onde você se lava e se prepara para o restante do dia. A outra razão é que a luz, particularmente a luz do dia, é o que define nossos ritmos circadianos, que desempenham um papel importante na saúde geral.

Ajudar as pessoas a ver bem também é crítico para a segurança, uma vez que o banheiro é onde 80 por cento dos adultos mais velhos experimentam uma queda. Felizmente, uma boa iluminação para idosos é uma boa iluminação para todos. Vejamos alguns tipos de iluminação para banheiros que podem fazer toda a diferença.

Iluminação de tarefas

Esta é a luz com a qual você pode se ver melhor. Um par de luminárias, com cobertura fosca, montadas ao nível dos olhos em ambos os lados do espelho, são ideais para uma iluminação clara, que não ofusque os olhos. Isso cria o melhor cenário para aplicação de maquiagem, barbear, cuidados dentários e assim por diante.

Já uma luz acima do espelho não é tão boa ideia, pois ela cria sombras abaixo dos olhos, queixo e nariz, impedindo uma boa visualização dessas partes. E por causa dessas sombras, quem se olha no espelho tem uma sensação de que seu rosto está envelhecido, o que não é nada bom, principalmente logo em que se acorda.

A potência dessa iluminação deve ficar entre 75 a 100 watts. Se você usa lâmpadas de LED, o equivalente seria de 20 a 26 watts. Você também pode instalar um dimmer para ajustar a intensidade da luz, ficando mais fraca de manhã, até que seus olhos se acostumem.

No caso de lavabos, a iluminação pode ter uma potência menor, de 45 a 60 watts, porque esse espaço normalmente não é usado para os rituais matutinos. Com uma iluminação mais baixa, o lavabo fica suave e aconchegante.

 

 

 

Iluminação de realce

Se você gosta de arte em seu banheiro, a iluminação de realce é a melhor opção. Elas são lâmpadas com foco direcionado para uma peça de arte ou planta, de modo a realçar sua beleza.

Tome cuidado apenas para que esse foco de luz não atrapalhe suas tarefas e não se sobreponha com outras luzes, para que o efeito decorativo seja o melhor.

 

 

 

Iluminação decorativa

Mais um conceito artístico nos banheiros, a iluminação decorativa é feita com luminárias com design mais clássico, como lustres. Esse tipo de iluminação deve ficar sozinha em uma parte do banheiro, isolada nas outras fontes de luz, para que assim seu efeito decorativo fique mais visível.

 

 

 

Luz ambiente

Essa é a luz geral do banheiro, normalmente instalada no teto. É a luz que preenche todo o cômodo. Seu uso pode ser feito de diversas maneiras, dependendo do projeto, como por exemplo as lâmpadas embutidas, instaladas em calhas para luz indireta, nas quinas entre o teto e paredes, etc. O que conta é a nível de iluminação que deve ser clara o bastante para iluminar todo o espaço.

 

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação