Mini-guia de decoração com plantas em banheiros

15 de março de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Mini-guia de decoração com plantas em banheiros

Ter plantas dentro de casa é muito bom. Elas embelezam e perfumam o ambiente, além de darem uma ajuda na melhoria do ar que respiramos. E cada vez mais pessoas adotam a prática de enfeitar o banheiro com plantas, sejam elas apenas folhagens ou com flores. Porém, é preciso ter alguns cuidados básicos, para que elas fiquem sempre viçosas.

 

Cuidados essenciais com plantas em banheiros

Como regra geral, os cuidados com as plantas em um banheiro são iguais se fosse em outro ambiente dentro da casa. Mesmo que o banheiro seja um cômodo com umidade, é preciso regar as plantas. Porém, se o seu banheiro costuma ficar úmido por muito tempo, como por exemplo quando muitas pessoas tomam banho umas em seguida das outras, o ideal é manter uma janela aberta para evitar o excesso de umidade. Elas também precisam de luz natural e de circulação de ar. Você pode consultar um especialista em plantas para saber se a que você escolhe precisa de cuidados extras, como adubo e vitaminas.

Prefira vasos de cerâmica, pois eles seguram mais a umidade na terra, o que ajuda a planta a ficar viva por muito mais tempo.

 

Como escolher as plantas ideais para seu banheiro

Dê preferência para as plantas típicas de locais sombreados, pois essas se acostumam melhor aos banheiros. Escolha plantas já crescidas, pois as mudas pequenas podem ter dificuldade em se desenvolver dentro do banheiro. Em geral, as plantas com flores precisam de mais cuidados do que as que têm apenas folhagem.

Para facilitar a escolha, você pode consultar uma floricultura ou um profissional em decoração de interiores.

 

E agora veja algumas plantas que são indicadas para você cultivar em seu banheiro.

Aspidistra

Muito usada na decoração de interiores, por ser uma planta versátil para qualquer tipo de clima. Se ficar em local com iluminação natural, tem desenvolvimento forte.

 

Asplênio

Planta que gosta de muita umidade e sombra. Pode alcançar até quase 1 metro de altura.

 

Bálsamo

Uma planta pequena no tamanho, mas forte, pois suporta qualquer tipo de condição, não precisando de muita água ou luz.

 

Bambu

O bambu, parente das gramíneas, é uma planta extremamente forte e dispensa grandes cuidados.

 

Begônia híbrida

Com grande variedade de cores, as begônias são preferidas para enfeitar ambientes. É uma planta que precisa de muita luz natural.

 

Brinco de princesa

Suas flores possuem cor e aroma intensos, o que valoriza a decoração. Mas ela precisa de alguns cuidados, como ficar em local sombreado mas que tenha boa iluminação natural.

 

Bromélia

É uma planta muito versátil, pois possui muitas espécies diferentes, o que facilita a escolha para combinar com sua decoração. Apesar dela precisar ser regada constantemente, a terra não pode encharcar, pois pode criar fungos.

 

Cacto

Apesar dos espinhos serem um problema, os cactos são bonitos e não precisam de muitos cuidados, bastando rega-los uma vez por mês.

 

Camedórea elegante

Ideal para decoração de ambientes internos, esta planta precisa de muita luz natural e umidade. É uma das preferidas para cômodos pequenos.

Espada de São Jorge

Com visual muito bonito, é uma planta que se acredita afastar as energias negativas. Não precisa de luz direta, sendo muito indicada para banheiros.

 

Flor da fortuna

Suas flores delicadas dão um ar nobre na decoração. Resiste bem ao calor e não precisa de muita irrigação. Colocar a flor da fortuna no sol de vez em quando aumenta sua longevidade e beleza.

 

Imbé

O brilho de suas folhas é um destaque desta planta. Ela deve ser regada pelo menos duas vezes por semana, mas gosta de sombra.

 

Léia

Uma planta com ar clássico, ideal para banheiros com decoração nesse estilo. Precisa de muita luz natural.

 

Lírio da paz

Uma planta perfumada, cujas flores têm duração longa. Gosta de umidade e não requer muita luz natural.

 

Orquídeas

Uma das flores preferidas na decoração de interiores, ela também é muito agradável em banheiros. Precisa de muita luz natural, para manter sua beleza e vivacidade.

Planta peixinho

Suas flores são lindas, com tom laranja, que traz muita beleza na decoração. Pode ser cultivada em locais sombreados, mas precisa de um pouco de luz natural e adubação.

 

Pleomele

Além de sua beleza, a pleomele é muito útil pois purifica o ar, retirando substâncias tóxicas. É ideal para banheiros, pois gosta de umidade, calor e sombra.

 

Rosa do deserto

Seu aspecto de árvore em miniatura e flores vibrantes conferem um toque delicado na decoração. Precisa de muita luz natural diariamente.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação