Os principais estilos de decoração explicados

23 de novembro de 2017 por na categoria Sem categoria com 0 e 0
Home > Blog > Sem categoria > Os principais estilos de decoração explicados

Quando chega o momento de decorar seus lares, algumas pessoas podem ter dificuldade em explicar o estilo que preferem, afinal são muitos e cada um desses estilos é carregado com características técnicas. E foi pensando nisso que nós da Bergan preparamos algumas explicações sobre os estilos de decoração mais comuns, como uma forma de auxiliar as pessoas a entenderem melhor sobre eles.

 

Moderno

O estilo moderno é traz uma ideia de simplicidade nos elementos, mas de modo elegante, o que quer dizer que todos os elementos e acessórios ficam em ordem. São usadas cores simples, sem muita mistura em um mesmo ambientes. As linhas são mais limpas, suaves e nítidas. Os materiais decorativos mais comuns incluem metal, de preferência o aço, e vidro.

Moderno

 

Contemporâneo

Muito parecido e confundido com o moderno, o estilo contemporâneo se diferencia por ser mais dinâmico e por seguir tendências que estão na moda agora, sendo assim mais imediatista e não se prendendo a algum estilo em particular. Já o é mais uma interpretação estrita do design e decoração do século XX. O contemporâneo também é mais livre para usar cores, formas e acessórios diferentes, com propostas mais ousadas.

Contemporâneo

 

Minimalista

O estilo minimalista, como já apresentamos em outro post, pega conceitos do moderno e os simplifica, de uma modo que as cores, formas e acessórios sejam o mínimo, levando mais em conta o aumento de espaço e de funcionalidade. As cores no estilo minimalista são mais neutras e puras, para que o ambiente tenha uma sensação arejada. Os móveis e acessórios são extremamente simplificados, importando mais a sua utilidade. E todas as linhas são limpas.

Minimalista

 

Industrial

Este estilo, como o próprio nome já diz, traz sua inspiração nos cenários tpipicos de fábricas ou armazéns, em um sentido extremamente urbano. A maior impressão do estilo industrial é que falta alguma coisa, ou que a decoração ainda não foi concluída, algo ainda cru esperando para ser terminado. O industrial é voltado para uso de cores como branco, preto, cinza e marrom. É muito comum o uso de tijolos e madeiras expostos, assim como canos e fiação elétrica. Os tetos devem ser mais altos, de preferência com as madeiras à vista. E é importante o uso de acessórios metálicos, principalmente nas luminárias. A aparência geral é soturna, mas que pode ser tranquilizada com alguns poucos elementos coloridos e o uso de arte abstrata.

Industrial

 

Escandinavo

O estilo escandinavo é baseado na simplicidade da vida nos países nórdicos. O mobiliário tem um design que remete a uma obra de arte ou escultura, embora de modo simples e discreto, e com muitas funcionalidades. A cor predominante é branca, com uso de outras cores que remetam à natureza, como verde e azul Tudo isso é complementado com elementos naturais como madeira, peças brilhantes, alumínio esmaltado, ambientes bem iluminados e de preferência com luz natural e piso de tábuas largas.
Escandinavo

 

Clássico

Espaços suntuosos, lembrando a decoração de castelos e casas nobres, o estilo clássico é cheio de detalhes ricos e de alto bom-gosto. O mobiliário e acessórios devem ser cheios de detalhes e curvas, sendo o material mais usado para eles a madeira. Assim, as cores do ambiente devem seguir o esquema clássico, com branco, bege, salmão e preto em destaque. Tapetes são comuns no estilo, mas de preferência de cores leves para não carregar muito o ambiente.

Clássico

 

Rústico

O estilo rústico é inspirado na natureza. A decoração é feita com muitos elementos brutos como madeiras e pedras, e em alguns casos da forma com eles foram retirados na natureza, sem tratamento. Também podem ser usados elementos em cobre, como em torneiras, vasos e utensílios de cozinha. É um ambiente que remete à vida no campo, como era em tempos antigos. A iluminação em geral é amarela, para combinar com os tons naturais de madeira e para dar aquele clima bucólico.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação