Os tipos de revestimento para banheiro mais comuns e bonitos

22 de março de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Os tipos de revestimento para banheiro mais comuns e bonitos

Cada vez mais os banheiros ganham importância no sentido de decoração. O que era antes visto apenas como um cômodo para as necessidades diárias, os banheiros agora se tornam um ambiente agradável, que merece ser bonito, afinal é onde passamos uma parte do dia cuidando da nosso higiene e beleza.

Existem infinitas possibilidades de decoração, e um revestimento para banheiro é uma consideração importante, afinal ele é a parte que fica mais visível no cômodo, e também serve como base para o restante da decoração.

Os revestimentos mais comuns em banheiros são os azulejos, peças de cerâmica e porcelanato, mas existem outros tipos que vale a pena conhecer. Com mais opções, facilita também a escolha da decoração em geral, criando visuais bonitos e agradáveis para seu banheiro.

No caso de aplicação dos revestimentos no piso, é importante optar por materiais antiderrapantes, que você pode escolher junto com seu decorados ou direto com um atendente de loja de materiais de construção.

 

Cerâmica

É o tipo de revestimento mais comum e mais econômico, ideal para uma reforma com menos custo. As peças de cerâmica são muito duráveis e resistentes a arranhões e quebras, e podem ser encontradas em diversas opções de tamanhos e cores. Além disso, você pode encontrar peças com texturas que imitam outros materiais, como madeira e pedras, por exemplo.

 

Porcelanato

Apesar do porcelanato ser um tipo de revestimento cerâmico, ele é ainda mais resistente, principalmente na questão de riscos que podem surgir com o tempo, e também tem um ar mais nobre do que as cerâmicas comuns. O porcelanato pode ser aplicado sem rejunte, o que gera economia e também oferece mais possibilidades na decoração, mas a mão de obra para aplicação deve ser especializada.

 

Mármore e granito

Dois materiais nobre, o mármore e o granito trazem consigo toda a elegância e beleza naturais dessas rochas, que são usadas em construções e decorações desde a antiguidade. Por serem naturais, possuem desenhos únicos, criando efeitos visuais bem agradáveis, com suas linhas e manchas esfumaçadas. O ideal é que o mármore e o granito recebam tratamento de impermeabilização, pois se desgastam com a abrasão dos produtos de limpeza e criam manchas com certa facilidade. O preço dessas rochas também é mais alto que as outras opções de revestimento, mas o luxo compensa.

 

Pastilhas

As pastilhas são um tipo de revestimento relativamente recente, mas que vem sendo usado com mais frequência nos projetos de decoração de banheiros. Elas são encontradas em diversos materiais diferentes, sendo os mais comuns a cerâmica e o vidro, mas existem modelos em metal e inox também. A maior vantagem das pastilhas é que sua aplicação é bem rápida, e elas podem ser usadas nas paredes inteiras ou como detalhes decorativos, como faixas, mosaicos e o que mais sua imaginação e criatividade permitirem.

 

Ladrilho hidráulico

Para quem gosta de uma decoração nostálgica, em um estilo retrô, esse tipo de ladrilho é o mais indicado, pois têm cores e desenhos marcantes, que remetem às construções de antigamente, como em casas de fazenda. São assentados com junta seca, o que não deixa espaço entre as peças, como no exemplo do porcelanato.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação