Pia de banheiro e os maiores problemas na decoração

5 de julho de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Pia de banheiro e os maiores problemas na decoração

Na hora de decorar seu banheiro, alguns cuidados com a pia podem fazer toda a diferença

 

A decoração em qualquer parte da sua casa pode trazer consigo alguns problemas, até mesmo no caso da pia de banheiro, que por ser uma parte decorativa e funcional, deve ser analisada com cuidado para que a decoração fique de acordo. E para te auxiliar, preparamos este artigo com os 4 principais problemas que podem acontecer com uma pia no contexto decorativo. Veja a seguir.

 

Tamanho

Pode até soar estranho, mas o tamanho da pia influencia muito na decoração, e pode causar um grande problema, principalmente em espaços pequenos. Com o tamanho errado, sendo muito grande para um banheiro pequeno ou um lavabo, a pia pode se tornar um empecilho para outros elementos, e mesmo para a movimentação dentro do banheiro, já que ocupa muito espaço. E no caso de uma pia com tamanho muito pequeno, fica difícil de usa-la com conforto, causando respingos ou com falta de espaço para apoiar utensílios.

 

Combinação de cores

Para que a decoração fique agradável, as cores se tornam um fator dos mais importantes. Deve-se observar a composição geral da decoração do espaço, usando tons da mesma cor ou cores que combinam entre si. Claro que é possível combinações mais ousadas de cores, mas sempre levando em conta o bom gosto, as tendências e o que na verdade agrada aos usuários do banheiro.

As pias antigamente tinham poucas opções de cores, mais para o branco, marrom, cinza e outras cores neutras, mas hoje temos opções em qualquer cor, o que facilita na decoração, mas com os devidos cuidados de combinação.

 

Composição com outros materiais e acessórios

Outro problema comum que acontece com as pias é a má combinação com outros materiais e acessórios. Por exemplo, as torneiras, misturadores, espelhos, móveis e outros, devem estar em harmonia, e as pias entram nesse quesito. Se a pia é quadrada, o ideal é que os outros acessórios sigam essa linha, para criar a harmonia necessária. E no caso dos materiais, como vidro, madeira, cobre e outros, pode ser mais difícil de se perceber algum problema decorativo, porque a maioria dos materiais criam composições harmoniosas entre si, então o quesito a ser avaliado pode ser de acordo com as tendências atuais e estilos decorativos. Por exemplo, se for um estilo rústico, peças plásticas podem não combinar bem com as madeiras, vidros, pedras e metais típicos desse estilo.

 

Funcionalidade

Além de tudo o que vale para a boa decoração, a funcionalidade de uma pia também é de extrema importância, e pode sim causar alguns problemas. Como exemplo de funcionalidade, podemos citar os locais de apoio para diversos utensílios, o tamanho da cuba, conforme já citamos, a facilidade de limpeza da cuba, a presença de tampo para o ralo de escoamento e até mesmo gabinetes e gaveteiros nos modelos embutidos, tudo para criar uma maior usabilidade e facilidade para os usuários.

 

Se você está procurando por soluções para a decoração de banheiros, conheça as cubas, bancadas, gabinetes e outros produtos da Bergan: https://bergan.com.br/produtos/

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação