Por que o vidro nunca sai de moda?

21 de setembro de 2017 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Por que o vidro nunca sai de moda?

A decoração com vidro traz um charme todo especial para os ambientes de casa e trabalho. Ele está presente em janelas, portas, mesas, mobiliários, cubas, acessórios, enfeites e em mais uma infinidade de lugares. Além disso, o vidro nunca sai de moda, seja por sua beleza, praticidade ou versatilidade, sendo portanto um dos materiais de referência quando o assunto é decoração de ambientes.

Brilho

Existem vários motivos que levam o vidro a ter tanto destaque no gosto das pessoas, como por exemplo o seu brilho natural e transparente, que confere um ar agradável de limpeza e frescor. Mesmo em peças onde o vidro recebe pigmentação para dar cor, o seu brilho continua ativo e imperante, além de ser uma opção diferenciada para decoração.

Resistência

A resistência é outro fator que agrada, e muito. Vidros são extremamente duradouros, podem suportar pesos como no caso de tampos de mesa, além de calor e frio. Eles também resistem a produtos de limpeza e outros químicos, não criam manchas com facilidade e, se forem tomados os cuidados necessários, ele não risca. É um dos materiais com maior longevidade sem perder suas características originais, e também não sofre muitos efeitos causados pelo tempo, situação comum em outros materiais, como por exemplo descamação, oxidação, perda de resistência e brilho, manchas permanentes, contaminações, etc., o que faz com que seja muito usado em jardins de inverno.

Limpeza

A limpeza é muito fácil, pois o vidro pode receber praticamente qualquer produto químico e resiste a abrasões causadas por esponjas. Mesmo em circunstâncias em que uma peça de vidro possa ter passado anos e anos exposta ao ar livre, acumulando poeira e gordura, é só lavar com água e sabão para que ela fique como nova. Em vitrines de comércio é comum vermos propagandas pintadas com tinta ou coladas com fita adesiva. Essa é outra vantagem do vidro, pois mesmo nestes casos, a limpeza é muito fácil de ser feita porque sua superfície lisa não gruda. Esse é um dos principais fatores de escolha de peças de vidro.

Higiene e saúde

Para quem se preocupa com higiene e saúde, o vidro sempre vai ser a escolha certa. Isso porque ele não absorve substâncias contaminantes e, se limpo de forma adequada, pode ser usado tranquilamente para contato com alimentos sem risco para a saúde.

Formas e tamanhos

O vidro também é um material que pode ser moldado em infinitas formas e tamanhos, o que é um destaque para a decoração, onde a criatividade corre solta na criação de peças com design único, junto com seu brilho.

Versatilidade

E falando em design, o vidro possui uma incrível versatilidade para a criação em conjunto com quaisquer outros materiais, como madeira, couro, ferro, alumínio, cobre, plástico, mármore, granito, etc., o que possibilita uma grande variedade de uso.

Transparência

A resistência, facilidade de limpeza, durabilidade e transparência fazem com que o vidro seja a primeira escolha para a entrada de iluminação natural, através de portas, janelas e até mesmo telhas. É por isso que muitos prédios têm suas fachadas praticamente inteiras de vidro.

Temperatura

E por último, mas não menos importante, está sua capacidade de troca rápida de calor, ou seja, o vidro pode esquentar rapidamente, mas também se resfria muito rápido e vice-versa. Isso é importante para manter a temperatura ambiente estável.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação