Os recursos da internet para aumentar as vendas da sua loja de materiais de construção

17 de agosto de 2017 por na categoria gestão com 0 e 0
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A internet nos trouxe um novo mundo, repleto de oportunidades a serem exploradas. No âmbito comercial, ela é uma poderosa ferramenta que pode ajudar no aumento de vendas das empresas. Existem vários recursos para isso, e aqui vamos apresentar os mais indicados para sua loja de materiais de construção.

Site
Já ouviu aquela frase que diz que toda empresa precisa de um site? Sim, é verdade, pois ele é a sua empresa dentro da internet. Ter um site para sua loja atrai visitantes como se ele fosse uma vitrine. Apresente seus produtos aos visitantes, faça com que eles conheçam sua empresa e seus diferenciais. Lembre-se que hoje todos nós usamos a internet para pesquisar por empresas, produtos e serviços antes de realizar uma compra.

Redes sociais
Muitas empresas não entendem o poder das redes sociais para as vendas. O que acontece é que essas redes servem para aumentar a presença digital das empresas. Por exemplo, o Facebook conta com mais de 100 milhões de usuários no Brasil. Isso significa que sua loja pode ser vista por milhares desses usuários e eles podem se interessar pelo que você vende.
Outro detalhe importante é que é bom para sua loja estar em diversas redes sociais ativamente, postando conteúdos que sejam relevantes e com regularidade. Isso porque assim você atinge pessoas que podem participar de uma rede e não de outra, além de ser visto com maior frequência caso um usuário participe de diversas redes.
As redes sociais mais usadas no Brasil são:
– Facebook
– Youtube
– Instagram
– Google+
– Twitter
– Linkedin (rede profissional)
– Snapchat
– Pinterest

E-mails de relacionamento
Eles são divididos em 2 grupos principais:
– E-mail marketing, voltado para promoções como descontos, queima de estoque, frete grátis, etc., é um tipo de ação de curto prazo com respostas rápidas de vendas. Apesar do e-mail marketing ser usado por algumas empresas para envio de spam, o que é uma prática condenável, quando ele é enviado para quem realmente faz parte de seus contatos, o resultado em vendas é forte.
– Newsletter, um informativo que empresas utilizam para se comunicar com clientes, fornecedores e outras pessoas relacionados a ela. O objetivo de uma newsletter é de apresentar novidades sobre a empresa, como por exemplo prêmios conquistados, participação em feiras e eventos, mudanças gerais, etc. Dessa forma, a empresa faz com que sua marca cresça e gere maior confiança, o que promove vendas futuras a médio e longo prazo.

Google Adwords
O Google é a maior referência quando o assunto é marketing digital. Qualquer um hoje sabe que estar no topo dos resultados de pesquisa significa ser visto por mais pessoas e, consequentemente, ter mais vendas. E para estar no topo, o caminho mais rápido e fácil é utilizar o Google Adwords, a plataforma deles que serve para criar anúncios.

O ideal é que você pense que sua loja de materiais de construção precisa ter forte presença digital, o que significa utilizar os vários recursos que você tem à sua disposição. Os que apresentamos aqui são os recursos básicos, mas que já ajudam sua empresa a se destacar na internet. E caso você utilize alguns deles ou outros não citados aqui, deixe um comentário!

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