Reforma de banheiro fácil e sem stress

5 de abril de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Reforma de banheiro fácil e sem stress

Sim, fazer a reforma de banheiro é uma tarefa complicada, cheia de problemas, entraves, atrasos, dores de cabeça… Mas não, você não precisa passar por nada disso! Existem alguns recursos que você deve usar quando for reformar seu banheiro para que ela se torne uma tarefa prazerosa, e que o resultado final seja bonito e feliz. E como fazer isso? É simples se você usar uma planilha de planejamento e controle, que pode ser feita em Excel ou em papel mesmo. Essa é uma estratégia que muitas pessoas, em especial os profissionais de diversas áreas, usam para:

  • economizar tempo
  • trabalhar com calma
  • saber o que esperar
  • não sofres com stress, ansiedade e nervosismo
  • ter certeza que o resultado final será como o planejado

Ou seja, tudo a ver com você, que quer reformar seu banheiro mas sente um frio na espinha só de pensar sobre o assunto!

O grande segredo por traz de uma planilha de controle é que você consegue se organizar com mais facilidade, acompanhando diversos aspectos importantes e em cada etapa da reforma, como prazos, funções de cada envolvido, compra de materiais, orçamento, etc.

Como primeira etapa, defina qual será o estilo que você vai querer no seu banheiro, quando ele estiver pronto. Pode ser uma decoração rústica, moderna, clássica, retrô, enfim, vai de acordo com o seu gosto pessoal. Pergunte para seus familiares e amigos o que eles acham que fica melhor em sua decoração, e também pesquise por imagens na internet. Com certeza você vai encontrar milhares de dicas e inspirações que vão facilitar sua decisão.

Anote na sua planilha uma data para definir o estilo e, quando chegar no prazo correspondente, anote o que você escolheu.

Depois, faça uma avaliação da estrutura básica do banheiro, como encanamentos e fiação elétrica, para saber se essa estrutura precisa de manutenção ou não. Contrate um encanador e um eletricista de confiança, para que eles façam essa avaliação. Caso tenha que ser feita alguma manutenção, ela deve ser feita primeiro.

Em seguida, o próximo dado a ser marcado na planilha são os responsáveis por cada etapa. Anote os nomes, cargos e informações de contato, como telefone e email.

Como próxima etapa, anote tudo o que será preciso comprar, tanto os que você definir quanto os que os responsáveis pedirem, como por exemplo um novo vaso sanitário, pia, cuba, gabinete, chuveiro, tintas, azulejos, pisos, pinceis, rolos, etc. A ideia aqui é que você faça um levantamento completo de tudo o que a reforma vai exigir. Vá anotando outros itens conforme você for se lembrando ou que sejam necessários.

Como informações gerais para cada etapa da sua planilha, anote o nome dos responsáveis por cada uma delas, os prazos para começo e término, os materiais necessários para a execução (inclua as ferramentas, tintas, rejuntes, massas e tudo o mais) e os valores de cada material. Assim você terá todas as informações necessárias para o acompanhamento, sem ter aquele tradicional stress de se sentir perdido durante a reforma.

A planilha também é muito útil para você saber o valor total da reforma. Pesquise os valores de materiais e mão de obra, anote tudo e depois faça um planejamento financeiro, de modo que você consiga cumprir com os pagamentos.

Como uma reforma tem muitas pequenas etapas, vá acompanhando tudo de perto, para garantir que tudo saia dentro do prazo, e sempre fale com cada responsável para saber se eles também estão seguindo os prazos. O ideal é dar uma folga nos prazos, pois podem acontecer alguns imprevistos.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação