Técnicas para banheiros decorados pequenos

22 de fevereiro de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Técnicas para banheiros decorados pequenos

Com o crescimento das cidades, os espaços para construção vão ficando cada vez menores. Esse fato é visível principalmente nos grandes centros e nos bairros tipicamente residenciais, onde o número de prédios de apartamento aumentam dia a dia. E com essa diminuição de espaço, os banheiros e lavabos de casas e apartamentos acabam ficando com espaços reduzidos, causando alguns problemas na decoração e no conforto dos moradores. Mas a boa notícia é que existem algumas técnicas que, quando aplicadas, valorizam o espaço, dando uma sensação de espaço maior e de muito conforto, beleza e versatilidade, ao aproveitar cada pequeno pedaço.

Aqui separamos algumas técnicas que você pode aproveitar para decorar banheiro ou lavabo, com técnicas para deixa-los com uma sensação de maior amplitude. Acompanhe!

 

Móveis planejados

Esta é a saída mais lógica, prática e muitas vezes mais econômica, e também a preferida por profissionais de arquitetura, decoração e design de interiores. Isso tudo porque os móveis planejados, como o próprio nome diz, vão ser construídos de acordo com um planejamento para otimizar os espaços. No caso de móveis prontos, pode ser difícil encontrar todas as peças e mobiliário que se adequem ao espaço permitido. E os móveis planejados também costumam oferecer adaptações exclusivas para aproveitar melhor os espaços.

 

Armários

Os armários são a parte mais importante, pois eles ajudam a guardar tudo o que for necessário para um banheiro funcional, como toalhas, produtos de higiene pessoal, papel higiênico, etc. Além disso, em um banheiro pequeno, é preferível armários do tipo gabinete, com a cuba da pia sobreposta a ele, que é uma forma de economizar ainda mais espaço.

 

Organização

Em qualquer espaço pequeno, a organização é uma grande técnica, e nos banheiros não deixa de ser diferente. Defina os locais onde as coisas devem ser guardadas, e sempre as mantenha guardadas após o uso. Também é uma boa ideia se livrar de produtos vencidos ou que você não usa, para assim ter mais espaço livre para o que realmente é importante e útil.

 

Cores

Uma técnica que vale muito a pena utilizar é manter cores claras no banheiro, principalmente nas paredes e pisos, em qualquer tipo de acabamento, como tintas ou azulejos, por exemplo. As cores claras dão uma sensação de ambiente maior, mais amplo. O mesmo vale para o mobiliário e peças como pias e vasos sanitários. Você pode complementar com cores mais vibrantes ou escuras nos detalhes, como toalhas e enfeites decorativos.

 

Iluminação

Junto com as cores, a iluminação correta também ajuda na sensação de amplitude em banheiros pequenos, porque assim não temos tantas sombras, que costumam causar uma sensação de aperto e de falta de visão mais ampla. Você pode conferir como fazer a melhor iluminação para seu banheiro no nosso post Faça a Iluminação Valorizar Ainda Mais seu Banheiro.

 

Espelhos

Além de serem essenciais para os cuidados pessoais, os espelhos também podem contribuir para tornar seu banheiro pequeno mais confortável e amplo. Eles são muito utilizados por profissionais neste sentido de criar amplitude. Temos também um post a respeito: Aumente o Espaço de Banheiros Pequenos com Espelho.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação