Tudo o que você queria saber sobre decoração de banheiros

17 de maio de 2018 por na categoria decoração com 0 e 0
Home > Blog > decoração > Tudo o que você queria saber sobre decoração de banheiros

Para quem gosta de um banheiro confortável, cheio de aconchego, sabe que a decoração é o toque especial. Antigamente os banheiros eram deixados de lado nessa questão, mas agora ele também recebe uma personalidade própria. E para quem está interessado em uma sequência para facilitar uma decoração no banheiro, seja apenas com a adição de elementos decorativos, ou com uma reforma total, este artigo será muito útil para você.

1. Escolha o estilo
Com certeza saber qual o estilo da decoração é o primeiro passo. Você pode preferir uma decoração clássica, moderna, vanguardista, etc. O importante aqui é que a decoração seja agradável para você, o que pode incluir traços da sua personalidade, ou seguindo o estilo geral da casa.

2. Defina o orçamento
O orçamento, quando bem definido, ajuda muito no memento da decoração. Faça os seus cálculos de modo a não comprometer seu orçamento geral. Procure também por formas de facilidades no pagamento, como parcelamentos em cartão de crédito, programas como o Contrucard, etc. O importante é que com o orçamento definido, você pode se programar com tranquilidade, incluindo um cronograma para compra de materiais necessários, pagamento da mão de obra, entre outros.

3. Contratação da mão de obra
Em seguida, vem a etapa de contratar todos os especialistas necessários para sua decoração. Dependendo do que vai ser, você pode precisar de um arquiteto, decorador ou designer, para que esse profissional preste um auxílio na elaboração dos elementos decorativos, ou até mesmo da reforma, se necessária. E também será preciso outros especialistas como pedreiros, ajudantes, encanadores, eletricistas, etc, ou seja, o pessoal que põe a mão na massa!
Caso você não conheça algum desses profissionais, a melhor saída é pedir indicação para amigos e parentes, e também dar aquela boa pesquisada no Google. Seja qual for o caso, lembre-se sempre de ter um contrato assinado com os profissionais!

4. Compra dos materiais
Agora que você já tem praticamente tudo definido, chega a hora de comprar os materiais necessários. É um momento bem divertido, onde você busca aquilo que vai fazer sentido na sua decoração. Uma boa dica é combinar com os profissionais que serão contratados o que deve ser comprado. A experiência deles pode ajudar você a adquirir produtos com qualidade e preços condizentes.
No momento da compra, pense muito bem no orçamento que foi definido e vã fazendo ajustes conforme necessário. Veja as formas de pagamento oferecidas e trace seu plano financeiro.

5. Prazos de entrega
Tanto no caso dos produtos quanto no dos profissionais, combine muito bem os prazos de entrega. Nas lojas, se você optar pela entrega, confira os prazos para ter certeza de que você receberá seus produtos a tempo para os profissionais trabalharem. E no caso dos profissionais, é importante saber de quanto tempo eles vão precisar, tanto em cada uma das etapas (no caso de reformas maiores) quanto na entrega final do seu banheiro pronto e redecorado.

6. E por fim…
Curtir a nova decoração! Aproveite seu novo banheiro e crie nesse espaço um ambiente agradável, mesmo que pouco usado no dia a dia. Afinal, cada momento deve ser bem aproveitado!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Bergan Cubas e Lavatórios de Vidro ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação